STE-01

CONECTA: RECICLABIO


O livro CONECTADOS COM A NATUREZA é o resultado dos trabalhos realizados pelos alunos do 2º ano A, período vespertino, que estavam envolvidos nos projetos Conecta e Recicla Bio.
Os alunos se empenharam muito durante as aulas para melhorar a leitura, compreensão e produção de textos.

_____________________________________________________

CONECTA: RECICLABIO
FOTOS DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA
STE-1/MATUTINO
Apresentação de fotos1
View more presentations from Fabiola-ms
_______________________________________________________________

 CONECTA: RECICLABIO
"ELABORAÇÃO DE BANNER"
STE-1/VESPERTINO
Os alunos da E.E. Rui Barbosa estão participando do Projeto RECICLA BIO. O projeto tem como objetivos sensibilizar e conscientizar os alunos sobre a produção exarcebada de lixo, além de propor soluções para reduzir, reutilizar e reciclar. As turmas dos 8º anos, vespertino, produziram nas aulas de Ciências, professora Eloisa, banner sobre o tema.
__________________________________________________________________________

CONECTA: RECICLABIO
"UM OLHAR PARA OS PROBLEMAS AMBIENTAIS, BEM COMO, CULTURAIS, SOCIAIS,  ECONÔMICOS".
STE-1/MATUTINO
Durante as aulas de filosofia e sociologia o professor Otoniel proporcionou a partir da exibição de filmes, pesquisas e discussões diversas, uma reflexão sobre o sistema capitalista, as funções do estado perante a mobilidade e desilgualdade social, bem como cultural, econômica e ambiental.


RESULTADO






______________________________________________
CONECTA: RECICLABIO
"ATIVIDADE DE ESTATÍSTICA"
STE-1/MATUTINO
Para o estudo da matemática com a utilização das tecnologias, especialmente da STE-1, a professora Daniela da Silva Matos realizou com os alunos do 3º A, B e C, do ensino médio/matutino, atividade de estatística, com a utilização de tabelas e gráficos. Para o desenvolvimento das atividades os alunos utilizaram os dados referentes ao total de materiais arrecadados por sala durante a gincana do ReciclaBio 2011. Ao final da gincana foi realizada a contagem dos pontos por sala e as turmas vencedoras foram premiadas. Durante essa atividade os alunos puderam visualizar a quantidade exata de cada tipo de material entregue por cada turma, pois foram utilizados divertisos modelos de gráficos, com cores variadas. Os alunos também realizaram um apresentação com a utilização do power point para a apresentação do material de matemática produzido na STE1, com a utilização de textos e imagens referentes a problemática do lixo no ambiente. 


RESULTADO
_____________________________________________________________________


OUTRAS ATIVIDADES: Atividade de Artes
Professora Regente: Rosângela
“O papel da mulher na sociedade”

STE-1/MATUTINO

RESULTADO

___________________________________________________________________


OUTRAS ATIVIDADES: Atividade de Artes
Professora Regente: Rosângela
“Bullyng”

STE-1/MATUTINO

______________________________________
RECICLABIO: 2ª atividade
“ATIVIDADE DISPARADORA DO PROJETO RECICLABIO”

STE-1/MATUTINO

O Projeto ReciclaBio 2011 foi iniciado em maio, no turno matutino, com as palestras sobre a problemática do “Lixo: suas causas e soluções” (sendo esta a atividade disparadora) realizadas pelos alunos dos terceiros anos do ensino médio (3ºA, B e C), com orientação da professora de Biologia Ana Maria Biasin Capelari e apoio da professora Fabiola da STE-1.
Os alunos dos 3 terceiros anos, do matutino foram divididos em grupos menores, sendo que cada grupo ficou responsável de produzir seu material de divulgação.
Além do folder explicativo do Projeto, foram utilizados materiais diversos, com o uso de diversos aplicativos, word, power point... Que foram preparados a partir de pesquisas de imagens de textos sobre o tema na internet. Todos tiveram a oportunidade de utilizar a STE-1 para preparar os materiais utilizados nas palestras.
Cada grupo ficou responsável em apresentar a palestra e em uma determinada sala, tanto para divulgar o Projeto ReciclaBio, como também, para proporcionar uma reflexão inicial sobre o tema em questão.
Sendo assim, todas as salas de aula (turmas), tanto do matutino, quanto do vespertino foram contempladas. Ou seja, essa primeira atividade envolveu todos os alunos da escola.
Assim, toda a Escola teve a oportunidade dessa primeira discussão.


__________________________________________________________

RECICLABIO: 1ª Atividade realizada na Sala de Tecnologia
“ELABORAÇÃO DE FOLDER”

STE-1/MATUTINO

A construção do folder para divulgação do Projeto ReclaBio foi a primeira atividade desse projeto realizada pelos alunos dos terceiros anos: A, B e C, matutino, sob a orientação da professora Ana Maria Biasin Capelari, com o apoio da professora Fabiola da STE-1.
Após as primeiras leituras e discussões sobre os problemas ocasionados pelo lixo realizados em sala de aula, bem como, com a necessidade de refletir sobre essa questão com toda a comunidade escolar, os alunos foram orientados a realizar pesquisas diversas na internet sobre o tema.
Os alunos foram incentivados a produzir materiais para divulgar o Projeto, como por exemplo, a construção de um folder. As turmas foram divididas em grupos menores. Cada grupo ficou responsável pela produção de seu material, realizada a partir das buscas de imagens e textos diversos, além de transformar esse material em uma linguagem de fácil entendimento.
O resultado foi surpreendente. Os alunos (as) conseguiram reunir, de maneira sucinta e atraente, as informações necessárias para divulgação inicial do Projeto.
RESULTADO
____________________________________________________________________



"LIVRO: CONECTADOS COM A NATUREZA"
STE-1/VESPERTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário