NOTÍCIAS/EVENTOS

Encerramento do Projeto Recicla Bio - Novembro/2011



 
 
 
 Celebração na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora
3º Ano do Ensino Médio
No dia 24 de Novembro foi realizada uma celebração  em comemoração ao encerramento do 3º Ano - Ensino Médio.
O Padre João Neto emocionou a todos durante a missa em homenagem aos alunos.




























Gincana Ambiental
A gincana foi uma das ações desenvolvidas no projeto ReciclaBio organizada pela professora Ana Maria de Biologia, alunos dos 3º A. B e C e apoio das professoras de tecnologia da escola. Foi organizada da seguinte forma a arrecadação de materiais:
1º Dia- Papel
2º Dia - Plástico ( Pet)
3ºDia -  metal ( latinhas)
4º Dia -  Óleo usado
5º Dia - Pilhas e bateria
 Com a participação dos alunos e comunidade escolar conseguimos arrecadar cerca de 3 toneladas de materiais recicláveis que foram vendidos para Recipel.
Confira algumas  fotos da gincana:













Escola Estadual Rui Barbosa é destaque no site da SED/MS
A Escola Estadual Rui Barbosa foi destaque no site da Secretária de Educação do Estado do Mato Grosso do Sul, pela 1°Mostra Ambiental (Projeto Recicla Bio) realizada no último dia 04/11/2011. 


Para ler a notícia acesse o link abaixo:

http://www.sed.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=98&id_comp=213&id_reg=159327&voltar=home&site_reg=98&id_comp_orig=213

Parabéns á todo equipe de Professores  e alunos que organizaram e participaram do evento!
___________________________________________________________________________________
1ª  Mostra Ambiental -E. E. Rui Barbosa
Projeto : ReciclaBio
         No dia   04 de Novembro de 2011 foi realizada na E. E. Rui Barbosa a culminância do Projeto - ReciclaBio, organizado pela professora Ana Maria Biasin Capelari com apoio de alguns professores da escola,  com a participação das professoras de tecnologia e  da maioria dos alunos.
          O evento proporcionou aos alunos e comunidade algumas apresentações artísticas relacionadas ao tema Meio Ambiente e Reciclagem, tais como: crônicas, músicas, teatros, performance, paródias e desfile, além de mostras de objetos confeccionados com materiais recicláveis, bem como, receitas de comidas feitas com reaproveitamento de alimentos.
       O evento foi um sucesso! 
Confira as fotos...













  _________________________________________________________________________________________________________________________
Clipe da paródia apresentada pelos alunos do 
3°Ano - Turma C durante a 1°Mostra Ambiental da 
Escola Estadual Rui Barbosa
(Projeto Recicla Bio)

Este vídeo foi produzido pelos alunos Lucas, Carlos, Henrique, Alessandro e Julio Cézar do 3°Ano - C da Escola Estadual Rui Barbosa. Os alunos criaram a paródia para que a mesma fosse o "jingle" da 1°Mostra Ambiental da Escola Estadual Rui Barbosa e a estratégia deu muito certo, pois o vídeo está sendo um sucesso na internet e entre os alunos. A Escola parabeniza os alunos pela brilhante idéia e pela criatividade!
_____________________________________
4ª FEIRA DO CONHECIMENTO
            No dia 25/10/11 a E. E. Rui Barbosa realizou a 4ª Feira do Conhecimento, uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano. O evento aconteceu na própria escola e contou com a participação da direção, professores, alunos, pais e comunidade escolar, com efetiva participação dos alunos do Ensino Médio.
            A feira acontece uma vez por ano e é coordenada pela Profª Fátima Andréia, a qual ministra a disciplina de Química para todas as turmas do Ensino Médio da escola.
           Os trabalhos apresentados pelos alunos demonstraram o resultado de pesquisas feitas dentro e fora de sala de aula, com efetiva utilização das Salas de Tecnologia Educacional (STEs) da escola.
            Esse é um momento que proporciona a valorização do trabalho desenvolvido por alunos e professores, onde os estudantes têm a oportunidade de mostrar na prática a teoria vista em sala de aula e assim adquirir conhecimento.
Confira nas fotos alguns dos trabalhos apresentados:






























_____________________________________________________________________________________________________________________________
15/09/2011 - Dia Estadual de Combate ao Bullying Escolar nas Escolas Públicas Estaduais do Mato Grosso do Sul


A Secretaria de Estado de Educação (SED) está promovendo hoje (15) o “Dia Estadual de Combate ao Bullying Escolar”. A atividade, realizada simultaneamente nas 356 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, conta com atividades e jogos educativos adaptados para o tema como apresentações de teatro, etc.

O “Dia Estadual de Combate ao Bullying Escolar” é mais uma ação da SED para lidar com o fenômeno. Dentre outras iniciativas que já permeiam a rotina das escolas e em cumprimento à Lei nº 3887, de 6 de maio de 2010, instituiu nas unidades da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul a formação do “Comitê de Conscientização, Prevenção e Combate o Bullying Escolar". O objetivo do comitê é mobilizar a comunidade para ações de sensibilização e conscientização pautadas nas mudanças de postura e de atitudes, alcançando, desta forma, o combate ao bullying.

Cartazes do 9º Ano

Na nossa escola  os alunos do matutino e vespertino participaram de debates, produção de cartazes e paródias, organização de murais, apresentações etc.
Alunos do vespertino
Alunos do Vespertino
Socialização dos banners
Na Sala da Oi no matutino a professora Andréa de Ciências levou os alunos na sala de tecnologia e elaboraram banners utilizando o aplicativo BrOfficeDraw. 
Professora Andréa e seus aluno

Dia das Crianças na Escola Estadual Rui Barbosa

No dia 07 de outubro, os alunos do Ensino Fundamental tiveram uma tarde de muita alegria e diversão em comemoração ao Dia das Crianças. 
        As professoras prepararam com muito carinho as atividades e fizeram uma grande festa com direito à cama elástica, lanche coletivo, brincadeiras, algodão doce e muito mais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário